Levante! Um jogo de Cartas e Revoluções

BannerLEVANTE

Olá Pessoal

Este é o primeiro post de 2014 e vamos falar de algo não tão novo assim, as que é parte das nossas resoluções para este ano.  primeira delas é não criar novos jogos sem terminar os que propusemos!

Isso por que já existe uma cena estabelecida de novas criações, da qual viemos contribuindo durante os últimos dois anos e que vai se repetir com os concursos, os quais não pretendemos participar. Some-se a isso a iniciativa fantástica do Rafael e do Encho, o VERSUS (clique e vá lá conferir), acredito que 2014 será recheado de novos protótipos.

E o “Levante!”?

“Levante!” é um jogo de Cartas onde você personifica uma pessoa com poderes especiais em meio a uma Revolução. O fato de você ser alguém dotado de poderes sobre humanos, faz com que você seja uma ameaça para o Tirano e uma arma valiosa para os Revoltosos. No jogo, cada jogador precisa Manter-se vivo, Dominar ou Fugir de ambos os lados ou ainda fazer com que seus adversários sejam pegos. O Jogo possui 3 condições de vitória e será preciso estar atento a estratégia do adversário para impedi-lo antes que seja tarde.

levante2

O Jogo possui 6 tipos de cartas, sendo que as de Revolução indicam o quanto esta evoluiu e concede Recursos para que os jogadores usem as cartas de Personagens, Eventos, Locais e Arsenal. As cartas de Psy representam os poderes específicos do seu player, não tem custo em recursos e podem ser jogadas a qualquer tempo.

E em que pé está o desenvolvimento?

A ideia preliminar sobre “Levante!” nasceu no início de 2013 mas eu não tinha a ideia completa de como funcionariam as mecânicas. Nos últimos dias, consegui estabelecer o core do jogo e iniciei a confecção de um protótipo de teste. A ideia é que ele seja jogado de 2 até 4 pessoas com decks construídos de 30/40 cartas. O Jogo possui 3 tipos de recursos, porém todas as cartas serão compatíveis, podendo ser feita qualquer tipo de combinação (inclusive ter cartas do Tirano e dos Revoltosos sendo manipuladas pelo mesmo jogador, afinal, seu objetivo é salvar-se, quem irá vencer a Revolta não é problema do Jogador).

Em breve iniciarei alguns testes com uma versão bem básica “print-and-play” para testar as mecânicas. É o primeiro card game desenvolvido pelo ZK e estamos bem empolgados.

A seguir alguns dos nosso protótipos iniciais (clique na imagem para ver em tamanho maior):

Local-PracaCentral Personagem - Chefe de Policia Personagem - Lider Estudantil Revolucao - Falácia da Mídia

No mais, muito obrigado por nos acompanharem em 2013 e esperamos concluir diversos dos nossos jogos em 2014! 🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “Levante! Um jogo de Cartas e Revoluções

  1. Pingback: Éééééé Carnaval, e o concurso #FVM2014 ta aí! | ZeoKang Studio | Game Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s