Playtest do LEVANTE e a evolução do jogo

levantePromo

Olá Pessoal

Estamos de volta para seguir falando do desenvolvimento do LEVANTE, um card game competitivo sobre Revolução, Segredos e Poderes Psíquicos.  LEVANTE se passa durante a eclosão de uma revolução em um país contemporâneo, e os jogadores assumirão a personalidade de um Meta, um ser dotado de poderes especiais capazes de fazer a revolução pender para um dos lados.Você não sabe como se tornou um Meta, mas sabe que esta não é uma informação tão secreta assim.

Por isso eles precisarão se esconder e manipular tanto os Rebeldes,que querem seu poder para eliminar o Estado, quanto do próprio Estado que pretende eliminar os Metas antes que se tornem uma ameaça. Se você pudesse mudar a história de seu mundo, o que você faria?

O Jogo LEVANTE

Estamos na fase de Playtest 0.2 e já conseguimos avanços significativos. Temos uma mecânica central mais sólida e já podemos começar a analisar o equilíbrio do Jogo, já que ele será competitivo. O jogo pretende gerar uma narrativa e estamos trabalhando em um “modo narrativo” para ele. Ao todo temos 5 tipos de cartas

Personagem: O Personagem é a identidade do jogador durante o jogo,também chamada de “Cartado Meta”. A cada turno de jogo o Jogador tem uma quantidade limitada de movimentos que ele pode realizar, e isto é definido pelo Personagem que ele escolher. Além disso o Personagem também conta com habilidades que podem ser ativadas por pontos de influência.

Revolução: As cartas de revolução são colocadas uma sobre a outra na linha de revolução elas  definem quanto da revolução já aconteceu. Elas possuem efeitos negativos para ambos os jogadores (mas que podem ser evitados conforme o número de segredos que você tem na mesa), além de definirem o número de cartas na mão dos jogadores e conceder influência.

Alianças: Alianças podem ser locais onde os Metas se escondem e concedem poderes a eles e outros personagens que se dividem em Cidadãos, Políticos e Militares. Estes Aliados possuem um valor de investigação (que éusado para revelar segredos dos inimigos ou remover ocultação) e um valor de Vandalismo, que é usado nos confrontos entre cartas de alianças.

Eventos: São efeitos especiais de acontecimentos durante a revolução, que o Meta usa em seu benefício.

Psy: São os poderes psiônicos dos Metas, que se refletem em cartas especiais que não consomem nem influência nem movimentos do turno e podem ser jogadas a qualquer tempo. Cada Meta possui um número limitado de cartas de Psy que pode inserir no seu baralho.

A Mesa de Conspirações

PLAYTEST-1

Clique na imagem para ver maior

Em LEVANTE, cada jogador possui seu baralho de no mínimo 40 cartas, podendo ter até 3 cartas repetidas no baralho (que é chamado de Fonte de Informação ou apenas”Fontes“). Além disso no centro há uma área com diversos Marcadores chamada Conexões,de onde os personagens retiram seus marcadores de influência e de ocultação.

O Objetivo do jogo pode ser o de esconder-se, somando pontos de ocultação ou dominando cartas do Estado e/ou Rebeldes e assumindo o comando deste lado da revolução.Durante o jogo, as cartas de Alianças entram em jogo viradas com a face para baixo, e são chamadas “Segredos“. Sempre que na fase de Revolução (início do turno),o jogador tiver um segredo na mesa, ele soma um ponto de ocultação.  Se somar 10 ganha o jogo. porém os segredos são vulneráveis a investigação das Alianças do outro jogador.Sempre que uma carta é revelada por uma Investigação,soma os pontos ao Domínio do Investigador. Se um jogador somar 7 pontos de domínio do lado (Rebedes/Estado) que tiver a supremacia na linha da revolução daquele momento, ganha o jogo.

Você também pode ganhar pontos de domínio Vandalizando as Alianças do oponente, ou traindo suas próprias que estão em segredo no seu lado da mesa. Na prática, o jogo se resume a forjar alianças secretas e impedir o oponente de realizar as suas, enquanto monitora a evolução da Revolução.

promoO Playtest

Confeccionamos nossos primeiros baralhos de testes, ambos com 40 cartas e com personagens provisórios. Nossa ideia é testar o balanceamento das mecânicas, antes de encerrar o desenvolvimento da coleção básica, que estimamos que conte com 106 cartas diferentes. Em LEVANTE, qualquer Personagem pode usar qualquer carta, mas eles possuem alguns benefícios ao usarem cartas mais sinergéticas com seus tipos (como Cidadãos,Militares ou Políticos).Tentaremos testar o máximo possível para que em Abril, no Laboratório de Jogos, já levaremos a versão completa e possamos testar os “deck buildings” e futuramente um beta test aberto para a comunidade.

A versão de test é feita com um nível gráfico inferior, para que possa ser impressa e ajustada com facilidade. No entanto, já iniciamos os estudos gráficos para a arte das cartas finais (veja bem, estudos. Isso quer dizer que até o jogo final pode mudar muita coisa!). Deixaremos aqui a esquerda uma amostra e em breve lançaremos o site onde você poderá deixar seu e-mail para receber informações exclusivas sobre o LEVANTE.

Dúvidas e sugestões sobre este Alpha 0.2 do jogo, deixem nos comentários!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Playtest do LEVANTE e a evolução do jogo

  1. Pingback: Lançado o Beta 1.0 do LEVANTE Card Game | ZeoKang Studio | Game Design

  2. Pingback: Versão Beta: Levante Card Game | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s