Caçada Sombria – Uma Aventura para #DungeonWorld

topblog

Olá pessoal!

Estamos prestes a lançar nosso primeiro suplemento digital para Dungeon World, um Módulo de Campanha desenvolvido por Julio Matos, autor do “UED – Você é a Resistência“, onde você pode inserir novos jogadores ou dar continuidade a uma campanha que já esteja em andamento.

A Caçada Sombria colocará os personagens no encalço de um espião de um reino inimigo, tentando escapar com valiosos e perigosos planos de guerra. Sua caçada os levará a um Porto distante, onde eles se envolverão em diversos perigos e intrigas na tentativa de impedir o espião de escapar.

A Aventura aproveita a vocação de criação colaborativa do Dungeon World e fornece diversos detalhes para o uso de suas Frentes e Perigos. Para aqueles que ainda tem uma certa dificuldade de criar colaborativamente suas aventura, Caçada Sombria pode ser um bom guia.

Apresentamos agora nosso primeiro preview interno do livro que será vendido em formato digital na segunda quinzena de Agosto. O PDF virá com a versão colorida e uma de “fácil impressão” em PB, para quem gosta de imprimir os materiais. Logo abaixo da imagem reproduzimos o texto, que apresenta um dos perigos de uma das frentes de aventura. Fique ligado no blog para mais informações sobre o projeto.

Preview Interno

Mercenários Contratados
Impulso: Eliminar os Personagens
Os Mercenários foram a primeira atitude do Elfo. Por saber de uma companhia mercenária de altíssima reputação no Porto, o Elfo apressou-se a fechar um contrato pedindo a cabeça de seus perseguidores. Não é nada pessoal, apenas eles escolheram perseguir a caça errada. Os Mercenários são profissionais e experientes e sempre buscarão a melhor oportunidade para cumprir seu contrato.

Capa da edição em português:

CacadaSombria

Anúncios

4 pensamentos sobre “Caçada Sombria – Uma Aventura para #DungeonWorld

  1. Maravilhoso trabalho visual Júlio, quanto ao conteúdo, vale à pena dar uma olhada para sintonizá-lo ainda mais com o DW. O Impulso dos mercenários contratados, por exemplo, está totalmente fora da ficção. Que tal: Seguir as instruções do contratante à risca, sem questões morais. Ou então Eliminar qualquer ameaça aos planos do Elfo.

    Outra sugestão é com relação aos texto: Movimentos (sempre que os PJs falharem com um 6-…), esses movimentos podem ser usados a qualquer momento, afinal “Usar um movimento de monstro, perigo ou local” é um dos movimentos do MJ, sendo utilizados para introduzir ou anunciar um perigo (num 7-9, ou quando os jogadores olharem para o MJ ansiosos para saber o que vai acontecer) representado pelos mercenários de maneira pesada e direta (num 6-, como mencionado).

    • Olá Alisson, em primeiro lugar obrigado por comentar. 🙂
      Em segundo lugar, a opção de impulso é o contexto geral da frente, por isso tem essa apropriação.

      No caso dos movimentos do Mestre, o objetivo é deixar menos vago e direto para que as pessoas que entenderam menos do DW possam também aproveitar essa feature. |Para quem já entendeu como se joga, essa menção se faz desnecessária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s