Novo Jogo do ZeoKang Studio – As Crônicas Pérfidas de Rickart Wick

Madrugadao2016reagenda

“Cof.. Cof… por Odin, de onde veio tanta poeira?

Parece que não vem ninguém aqui há séculos… deixa eu começar essa faxina que temos trabalho a fazer!”

Olá pessoal, estamos de volta com o Botequi… ops… descupem, força do hábito. 🙂

Estamos de volta a escrever no blog, pois apesar de ter me rendido as “tendências” e começado por criar um página no Facebook para nosso próximo lançamento, “O Jogo – As Crônicas Pérfidas de Rickart Wick”, eu precisava de um local para exlicar com mais detalhes do que se trata o jogo e expandir isso de forma detalhada. Portanto este é o primeiro de uma série de posts que vou fazer apresentando o jogo antes de seu financiamento. Saudosismos bloguisticos a parte, vamos falar de “O Jogo”.

Para quem já nos acompanha desde antes do “UED – Você é a Resistência”, sabe que este projeto é algo antigo. Sua gênese ocorreu no FVM de 2012 no qual ele obteve segundo lugar, ficando atrás apenas do jogo Mundo Perfeito de John Bogea.

AHonraDe lá pra cá, foram anos de playtestes, novas ideias e muitas conquistas e decepções. É interessante o envolvimento no design do jogo o qual você deseja tirar seu máximo e encontrar um vetor perfeito. Acontece que perfeição não existe e ao travar contato com a Apocalypse Engine, concebida pelo Apocalypse World de Vicent Baker (qe acabou de fundar sua 2ª edição), mais popularizada por seus Hacks, tendo chegado ao Brasil pelo Dungeon World de Adam Koebel e Sage La Torra, encontrei o vetor mecânico que procurava para meu jogo.

O que eu buscava?

Um jogo em que a dramaticidade das escolhas fosse o ponto focal da Narrativa. Que cada decisão tivesse um peso, um fardo que o jogador pudesse experienciar seu personagem a carregá-lo. Não posso afirmar que tenhamos conseguido pleno sucesso, mas esta versão que será publicada das Crônicas é, sem dúvida, o  mais próximo que chegamos do intuito.

Neste jogo, os papéis para os jogadores estão divididos entre Destino e os Protagonistas. O Destino impulsiona a narrativa, descreve as cenas e representa os personagens da história. Os Protagonistas são os personagens principais e através de suas ddecisões e interpretações é que a narrativa avança.

FotoFBdestinoEstes protagonistas são mulheres e homens que no passado fizeram parte de uma organização secreta chamada “O Jogo” e eram conhecidos como “Cumpridores de Apostas”. Por algum motivo, não revelado, a organização teve fim e com isso os cumpridores tiveram que procurar construir novas vidas “comuns”, ao lado daqueles que um dia amaram. Construiram uma reputação nova e ocultaram seus segredos no profundo abismo do silêncio. As histórias das Crônicas começam sempre no momento em que estes segredos retornam do passado para assombrá-los. Dívidas antigas são cobradas e segredos são revelados, ameaçando àqueles que os protagonistas amam e suas reputações. Ao usar seus antigos métodos, os rotagonistas colcarão em dúvida as pessoas que gostam dele. Um pêndulo cruel entre salvar suas vidas e decepcioná-los ao revelar o seu Rancor e sua real face.

As Crônicas Pérfidas de Rickart Wick tratam de redenções impossíveis, Justiça, Vingança e Caos em todas as suas faces, em uma sociedade Renascentista.

Embarque neste drama e venha fazer parte de “O Jogo”!

Anúncios

Um pensamento sobre “Novo Jogo do ZeoKang Studio – As Crônicas Pérfidas de Rickart Wick

  1. Pingback: O Jogo As Crônicas Pérfidas de Rickart Wick – Playbook Colérico | ZeoKang Studio | Game Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s