Videos e PodCast

Botequim dos Jogos Ep 13 | Saindo de cima do Mestre

Olá pessoal!

Estamos de volta no 13º episódio do Botequim dos Jogos, falando sobre a responsabilidade do Mestre em divertir os Jogadores e como os jogos podem ajudar os Mestres nesse sentido.

Comigo temos o Ricardo “Jogador Sonhador” Tavares, João Mariano, Franciolli Araujo e John Bogéa em um papo que me fez refletir muito sobre a “Linguagem Narrativa dos Jogos de contar Histórias”. Acho que você não vai se arrepender de assistir até o fim! 😀

Assista também os outros episódios do Botequim: https://zeokang.wordpress.com/category/videos-e-podcast/

E não se esqueça, semana que vem, as 21h, estamos de volta nesse Boteco!

Tchau!

9 comentários em “Botequim dos Jogos Ep 13 | Saindo de cima do Mestre”

  1. Caras, este é o melhro podcast de RPG na net. O tema deste episódio foi muito bom! Sobre isso, acredito que mesmo em um RPG tradicional é possível trazer para os jogadores alguma responsabilidade. Quando a evolução destes personagens dependem de algo mais subjetivo como desenvolver uma trama paralela (com base em Desvantagens e outras Características Negativas que o sistema tenha), que de fato traga estes elementos do personagem para a aventura central. Isso passa a ser um obstaculo pessoal do personagem a ser superado. Tal obstaculo irá interferir na trama diretamente. Afinal, imaginem um herói alcólatra em uma aventura. Seus aliados podem se meter em problemas apenas por ter um personagem que não tem um controle pleno de seus atos. Outros exemplos como dependentes, aliados e inimigos podem ser utilizados pelo grupo. Quando estas características se tornam critérios de evolução de personagem, acho que os jogadores acabam entendendo que muita da aventura depende das suas próprias ações.

    Curtir

Deixe um comentário