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Game Design - Tecendo Teorias, Jogos Digitais

O Incrível Game Design de Death Stranding

ALERTA DE SPOILERS Por 40h fiquei imerso nas últimas semanas no mais novo jogo de Hideo Kojima e para além das muitas análises que já foram feitas sobre o jogo (clique aqui para assistir uma muito legal), gostaria muito de falar sobre como eu encontrei ressonância em muitas teorias de Game Design nesse jogo e… Continuar lendo O Incrível Game Design de Death Stranding

Goddess save the Queen

Entendendo Percalços e Oposições em Goddess Save the Queen

Olá pessoal! Uma das dúvidas mais recorrentes referente ao Goddess Save the Queen (GStQ), jogo de Aventuras Narrativas criado pela Carol Neves e Julio Matos, é a manipulação dos dados na pilha para superar as Resistências que se dividem entre Percalços e Oposições. Por isso, decidimos usar alguns elementos gráficos (que descobrimos serem bem úteis… Continuar lendo Entendendo Percalços e Oposições em Goddess Save the Queen

Game Design - Tecendo Teorias

Dicas para não dar Dicas sobre RPG de forma genérica

Olá pessoal Escrevendo aqui diretamente de um coletivo, usando o poder que só as novas tecnologias de mobilidade podem nos dar, me surpreendo com a multiplicidade da natureza humana e suas inúmeras formas de comunicação. Eis que me deparo com um diálogo aparentemente aleatório que despertou uma certa intriga: "  – Fulana eu ando com… Continuar lendo Dicas para não dar Dicas sobre RPG de forma genérica

UED

Exosfera, uma nova aventura para United Earth Defense

"Dor e Solidão... Era só o que sentia o Comandante Walgo, estirado dentro de um vagão de trem em movimento. Apesar da visão embaçada, ele podia ver o rastro de sangue vindo da porta até sua perna e as manchas que brotavam ao longo de todo seu traje." Assim começa Exosfera, uma aventura especial para… Continuar lendo Exosfera, uma nova aventura para United Earth Defense

Goddess save the Queen

Vote no Prêmio Ludopédia 2018 em Goddess save the Queen!!!

Foi com muito alegria que descobrimos que estamos na lista dos prêmios da Ludopédia de "Jogo do ano de RPG" e "Jogo do Ano RPG Designer Nacional". Sabemos que é muito difícil concorrer com sistemas que possuem uma base de fãs gigantesca, mas queríamos muito conseguir figurar entre os 5 indicados em pelo menos uma… Continuar lendo Vote no Prêmio Ludopédia 2018 em Goddess save the Queen!!!

Game Design - Tecendo Teorias, Roleplay

Por que jogos de RPG tem regras? (ou um manifesto sobre o umbigo)

"Pulp Fiction foi Óscar de Melhor Roteiro Original de 1995" Uma pergunta simples que a princípio não parece fazer sentido, mas se olharmos o comportamento de uma parte da comunidade que joga esse tipo de jogo, essa talvez seja a pergunta que eu mais me faço o tempo todo. Na maioria das vezes que eu… Continuar lendo Por que jogos de RPG tem regras? (ou um manifesto sobre o umbigo)

Goddess save the Queen

Carmen Sandiego – Ficha de Personagem Goddess Save the Queen

É isso aí pessoal!   Atendendo a pedidos, trouxemos a ladra mais famosa do mundo, que ajuda as crianças a conhecerem mais locais diferentes e aprender geografia e cultura. Sim a Ovelha Negra é um personagem de uma Narrativa moderna, mas você pode facilmente adaptá-la para ser um coadjuvante ou uma Protagonista em uma aventura… Continuar lendo Carmen Sandiego – Ficha de Personagem Goddess Save the Queen

Dungeon World

Os Últimos sem Amanhã ou Red Dead Redemption 2 RPG

Antes de mais nada, de o play neste som e depois leia o post: A era do oeste selvagem está chegando ao fim e os últimos Fora da Lei tentam desesperadamente manter suas gangues unidas e sobreviver a perseguição das agências de segurança federal. Inspirado nos clássicos "westerns" sobre tiroteios, compromissos e saques, "Os Últimos… Continuar lendo Os Últimos sem Amanhã ou Red Dead Redemption 2 RPG

Exploradora, Goddess save the Queen, Rebel

Rebel, Rebel – Jogos, Trapaças e Rock’n’Roll

Terceiro planeta de Próxima Centauri. Órbita padrão... "Vocês que se chamam 'humanos', chegaram há menos de 200 anos na nossa sociedade supraestelar e eu nunca vi outro ser neste universo capaz de fazer tanta merda. Tenho que admitir que até que vocês deram uma agitada nas coisas, trazendo umas ideias muito malucas como ambição, fama… Continuar lendo Rebel, Rebel – Jogos, Trapaças e Rock’n’Roll