Goddess Save the Queen – 1º Playteste

chamada

Olá pessoal

Chegamos em Setembro e vamos dar início ao playteste do nosso mais novo jogo Narrativo Goddess Save the Queen.

Neste jogo, jogadores e jogadoras assumem o papel de Agentes de uma divisão especial do Serviço Secreto do Império Britânico. Esta divisão secreta é responsável por viajar pelo mundo, resgatando artefatos de antigas civilizações das garras de perigosos vilões, que podem utilizá-las para os mais terríveis planos.

O Jogo se passa na década de 20 do século passado, no entre guerras, onde muita instabilidade política, invenções e avanços tecnológicos são temas comuns do mundo. Neste cenário, as Personagens viajarão pelo mundo enfrentando os mais incríveis inimigos e aventuras.

Detalhes do Playtest

ExplicandoFichaVamos começar falando da anatomia das fichas e de algumas regras básicas do jogo:

1 – Toda personagem possui um Codinome de Agente e uma identidade secreta. A forma como ela se apresenta para as pessoas, normalmente uma profissão que justifique suas viagens e atuações em diversas partes do mundo. Elas possuem especialidade que se dividem em: Piloto, Lutadora, Saqueadora, Estudiosa e Engenhoqueira.

2 – Este jogo possui sua resolução de conflitos baseado em uma pilha de dados de seis lados. O jogador ou jogadora, rola os dados de sua pilha (que possuem um número base, mais adicionais) e vai alocar os mesmo na qualidade de sua ação: Precisa, Efetiva, Elegante e Discreta. Os perigos possuem rótulos que são “vencidos” por resultados de vitória alocados em determinada qualidade.

3 – O número base de dados da Pilha é 3. Isso significa que o mínimo de dados rolados são 3. Um resultado de 6 e 5 no dado representa uma vitória. Os resultados de 2 a 4 representam um controle. E o 1 representa uma complicação. Uma vitória resolve um rótulo de uma complicação (visando acabar com ela) um controle apenas evita que você sofra complicações.

4 – As posturas são definidas antes da rolagem de dados. Ela assume como você irá lidar com a pilha. O personagem sempre age com uma das três posturas.

5 – Cada Especialidade e Nacionalidade, possuem habilidades específicas que adicionam dados na pilha para as rolagens.

6 – Os pertences também adicionam dados a pilha conforme seus rótulos, determinados na aquisição dos itens. As complicações permanentes normalmente removem dados da pilha em determinadas situações.

7 – A personagem aguenta até quatro complicações temporárias antes de absorver uma complicação permanente. O Narrador sempre possui um número inicial de complicações na mesa quando elabora os perigos. As rolagens irão adicionar ou remover complicações na mesa, e enquanto os perigos permanecerem na mesa, o Narrador pode “jogar” as complicações sobre as personagens.

Fichas do Playtest

Segue as fichas de personagem que serão utilizadas no primeiro playteste do jogo:

FichaGoddessEngenhoqueira FichaGoddessEstudiosa FichaGoddessLutadora FichaGoddessPiloto FichaGoddessSaqueadora

PS: Uma observação muito importante sobre o desenvolvimento deste material de playteste. As ilustrações usadas são de imagens com propriedades intelectuais e estão no material apenas para referência e agilidade do processo. No desenvolvimento do jogo serão elaboradas novas ilustrações.

No entanto é interessante registrar o quanto foi complicado conseguir arrecadar ilustrações que representassem personagens femininas em um cenário pulp que não fossem sexualizadas. É claro que esta é uma questão de contexto histórico, mas considero uma falha não termos ainda trabalhado esse gênero literário e de histórias, de forma gráfica, com uma nova abordagem mais contemporânea e equitativa.

Anúncios

Um pensamento sobre “Goddess Save the Queen – 1º Playteste

  1. Pingback: Goddess Save the Queen virá em 2017 | ZeoKang Studio | Game Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s